quinta-feira, 4 de novembro de 2010

cavalheirismo rústico

É Domingo de Páscoa numa pequena localidade rústica perto de Sicilia. Santuzza procura Turiddo, o amado que se esconde nos braços de Lola, sua amante e mulher de Alfio. Está criada a trama amorosa de desfecho trágico de uma ópera - Cavalleria Rusticana - sobre a peça homónima de Giovanni Verga. Quem a conta é Beatriz Batarda, com a elegância a que já nos vai habituando, mas aqui deixando notar uma certa insegurança, talvez por se tratar de uma experiência nova.
Excelente interpretação da soprano Sónia Alcobaça (Santuzza).
O São Carlos pisca o olho a um público mais jovem, oferecendo um outro olhar sob a obra de Pietro Mascagni. Quem se quiser deixar seduzir ainda vai a tempo - últimos espectáculos no dia 6 e 7 de Novembro.

2 comentários:

  1. Muito obrigada pelas suas palavras.É muito bom ter a oportunidade de saber qual o efeito da nossa interpretação no público que generosamente nos vem ouvir.Por isso,agradeço a sua disponibilidade para não deixar passar em branco a vivência de um espectáculo tão efémero quanto uma ópera.Gostaria ainda de perguntar se me daria permissão de apresentar a sua apreciação no meu blog.Obrigada e até uma próxima oportunidade.
    Sónia Alcobaça

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo seu feedback. É engraçado perceber que a nossa opinião chega aos artistas. Tem toda a liberdade para publicar o conteúdo do post no seu blog.
    Até uma próxima oportunidade,
    Carla

    ResponderEliminar